quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E o tempo passou...

...e hoje completo 19 anos sem meu papis.

E como a vida segue a gente reaprende a viver. Aos trancos e barrancos o rio correu. Correu tanto que chegamos até aqui. 

E porque a vida segue nada é insuperável. Se assim não for, a vida para. 

Mas a vida não pode parar.

E porque a vida segue e não para nunca, acrescentamos coisas à nossa bagagem ao longo do caminho. E a minha, que há 19 anos era tão pequenina, hoje está carregada de lembranças, sentimentos e experiências.

E para acrescentar coisas novas é necessário eliminar as velhas. A dor vai embora, a saudade fica. As lágrimas de tristeza joga-se fora para deixar o riso das lembraças. Tira-se o peso da perda para deixar a alegria da presença que um dia existiu. É preciso abrir mão do físico para acreditar no transcendente.

A vida não para. Por isso, ao invés de ponto, uma vírgula. Pois aquilo que um dia foi pode voltar a ser. Um dia o que não existe mais pode voltar a existir. E neste dia, poderemos continuar a nossa história interrompida. Você pode me contar como seriam todos esses anos se você estivesse aqui. E eu te contarei como foram na sua ausência. Você me conta tudo que gostaria de ter me ensinado e eu te conto tudo que aprendi. E assim nos reconhecemos e seremos o que um dia já fomos: você, pai, e eu ,simplesmente filha.





2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Renatinha é triste né mais enfim onde ele estiver ele ta do lado da menina que cresceu e pra muitos um exemplo a ser seguida
bjos