quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E acabou 2011...

Mais um ano chega ao fim.

Essa época é meio estranha pra mim. Uma mistura de sentimentos, lembranças, amarguras das coisas ruins que aconteceram durante o ano que se acaba e sonhos doces para o ano que vem chegando.

Todo final de ano me dá vontade de chorar. Sei lá porque, mas um nó se planta em minha garganta logo depois do natal e só sai quando amanhece o primeiro dia do ano.

Intenso. Acho que é a palavra perfeita para descrever 2011. Um ano difícil, complicado, feito de caminhos pedregosos, escuros, cheio de curvas que não me mostravam onde eu iria chegar.

O ano mais difícil da faculdade. 2011 trouxe com ele o cansaço acumulado dos anos anteriores, o desânimo de mais um ano de estudo e dedicação pela frente, a dor de me desprender de tanto dinheiro para custear os estudos e me fazendo abrir mão de tantas outras coisas que gostaria de fazer. O ano em que você para e pensa se tanto esforço e sacrifício valem a pena. Graças a Deus eu entendi que sim, valem a pena sim. E por isso continuei e cheguei ao fim de mais um semestre!

O ano em que as amizades foram fortalecidas. Que coisa boa isso. 
O ano do aprendizado. Mesmo que não pareça, mesmo que não demonstre, mesmo que não esteja escrito em minha testa. Mesmo assim, 2011 foi um ano de aprendizado pra mim. E ao que tudo indica 2012 promete muito mais, pois ainda estou muuuuiiitooo longe de conseguir entender alguma coisa dessa vida!

Experiências. Foram muitas, pequenas, grandes. Mas todas igualmente boas e inesquecíveis.  Da primeira namorada do meu sobrinho ao fim de semana com as amigas na praia. Da decepção com pessoas próximas à alegria de tantas outras pessoas queridas por perto. Da angústia absurdamente angustiante à alegria da liberdade plena.

Até poucos dias tudo o que eu mais queria era que 2011 acabasse logo e que fosse apagado da minha mente pra sempre. Hoje penso diferente. Quero que acabe sim, mas que cada dia desse ano permaneça na minha memória e no meu coração. Que todos os sentimentos intensos vividos nos 365 dias deste ano fiquem marcados dentro de mim para sempre!

E é com muita sede, com muita fé e vontade de viver que eu espero 2012 de braços, mente e coração abertos!

Nenhum comentário: