segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cristo em mim, a esperança da glória!

"Como é bom saber
Que Tu estás comigo
E que eu não ando mais sozinho
Mesmo sem merecer teu amor, oh Pai
Como criança eu recebo

Descanso no Teu amor, no Teu amor
Descanso no Teu amor, Senhor...

...Como é bom saber que alguém me põe limites
E que eu não faço minha vontade
Como é bom saber
Que nenhuma folha pode vir ao chão
Se Tu não permitir...

...A pouco tempo eu descobri uma coisa
Não confiar nem esperar nos homens
Deus quer nos ensinar que Ele é o único
Ontem, hoje e será para sempre
Ontem, hoje e será eternamente
Ontem, hoje e será para sempre
Ontem, hoje e será eternamente
Amém" (Descanso - Heloisa Rosa)


O que seria de mim se não fosse o amor e a misericórdia de Deus? 
Eu também aprendi que não devo confiar nem esperar nada dos homens, pois eles, assim como eu, não têm nada a oferecer. Somos vazios, donos de um coração perverso, cheio de feridas, mágoas e interesses próprios. Nada podemos dar além daquilo que recebemos, isso se torna um ciclo vicioso. 

"Que nenhuma folha pode vir ao chão se Tu não permitir". Deus se importa com cada detalhe, cada movimento, cada acontecimento das nossas vidas. Nada é em vão. Cabe a nós acatar essa verdade e esperar o tempo em que as coisas farão sentido, o tempo em que seremos capazes de olharmos para a ferida aberta e entender o bem que ela nos trouxe. É Deus quem permite a ferida e é Ele mesmo quem a curará.

A dor e as lágrimas dos vales e desertos nos levam a lugares onde nunca estaríamos se não fossem as feridas abertas na nossa alma. Para irmos até lá percorremos uma via dolorosa onde, a todo instante, procuramos um atalho para chegar mais rápido ao lugar de descanso e paz. E nessa busca desesperada, não percebemos os milagres que Deus está realizando em nós durante o percurso.

Fazer a vontade de Deus quase nunca é fácil. Requer renúncias quase sempre. Mas a certeza de que Cristo em mim é a esperança da glória faz com que o peso das decisões e atitudes a serem tomadas não tragam dor e sim descanso. Só assim vencemos o "EU" para que Cristo cresça e apareça em nós.








Nenhum comentário: