sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Que eu aprenda...

"Que em meio aos ruídos da minha mente e coração, eu aprenda a ouvir a Tua voz;
Que em meio a ansiedade que muitas vezes toma conta de mim, eu aprenda a descansar em Ti;
Que em meio a escuridão dos dias difíceis, eu aprenda a Te enxergar;
Que em meio ao barulho do mundo, eu aprenda a discernir a Tua voz;
Que em meio a confusão dos meus pensamentos, eu aprenda a entender os Teus sinais;
Que em meio a monotonia dos dias iguais, eu aprenda a fluir em Ti;
Que em meio as pressões à minha volta, eu aprenda quem eu sou em Ti;
Que em meio às incertezas da minha vida, eu aprenda a confiar em Ti;
Que em meio a dúvida, eu aprenda a Te buscar;
Que em meio a rotina dos meus dias, eu aprenda buscar a Tua novidade de vida;
Que em meio a insatisfação, eu aprenda a me alegrar em Ti.

Que eu aprenda, todos os dias
Sejam bons ou ruins,
Alegres ou tristes,
De prazeres ou dores,
A Te buscar mais e mais.
Que eu aprenda que o fim não é aqui,
Que sempre terá um algo mais,
Que o Senhor é ilimitado;
É infinito;
É eterno.

Que eu aprenda a querer sempre mais,
Da Tua inesgotável fonte

Que eu aprenda, Senhor."


Existem dias em que tudo que a gente mais quer é ir para um lugar distante, com um sol lindo brilhando no céu e uma paisagem bonita pra olhar. 
Um lugar longe dos ruídos do mundo, onde ouviremos somente o som do vento.Um lugar onde ninguém poderá nos atingir, ferir, tocar. 
Tem dias que são difíceis. Chatos. Pesados. Longos. Lentos.
Tem dias que queremos apagar da nossa história. Mas, justamente por fazerem parte da nossa história, são impossíveis de serem apagados.

E como nem sempre podemos estar nesse lugar tranquilo e de paz; nem podemos viver numa bolha isolados daquilo que nos atinge de alguma forma, muito menos apagar dias ruins da memória, o que nos resta é aprender com eles.

Como é difícil aprender às vezes. 

E, por isso, a minha oração mais profunda hoje é que tenhamos a paciência de aprender com aquilo que nos machuca e incomoda. 

Amém.








Nenhum comentário: