segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vocação

O tema da mensagem ontem na igreja foi vocação. E essa mensagem está pulsando em mim desde ontem.

Como no post anterior, comentei sobre minhas dúvidas quanto a que graduação escolher, esse assunto não me sai da cabeça. Sempre quis escolher algo que fizesse diferença pra mim e não simplesmente fazer algo só por fazer, só para ter um diploma. Sempre sonhei em fazer algo que me desse prazer, que me trouxesse satisfação. Às vezes acho que o tempo de fazer escolhas baseadas nos meus sonhos já passou, afinal já estou com 27 anos, casada, tenho responsabilidades maiores agora do que aos 18 anos. E às vezes acho que ainda dá tempo de me arriscar nos meus sonhos, de fazer o que gosto e batalhar por isso.

Fico dividida sempre entre a razão e a emoção. Na maioria das vezes sou mais racional, mas ultimamente tenho estado exatamente no meio das duas! Gostaria de ter tomado a decisão certa há 10 anos atrás, quando terminei o colegial. Hoje estaria formada e com a possibilidade de exercer a profissão escolhida. Mas não o fiz. Muitas coisas tornaram-se obstáculos na época, mas talvez minha imaturidade e insegurança tenham sido os maiores deles. Mas, já passou e, como disse lá atrás, o que passou passou e não volta mais. Agora é daqui pra frente e é justamente por isso que gostaria de ter a chance de agora tomar a decisão certa.

Ontem no culto, a cada palavra que o pastor dizia sentia meu coração "gritar" dentro de mim: "a sua vocação"; "corra atrás da sua vocação"; "busque seus sonhos". Conforme ele enumerava os 7 pontos para se identificar uma vocação, dentro de mim assinalava todas elas e era muito claro.

Mas ainda assim, vou buscar a direção de Deus para qual caminho escolher, pois sei que os planos e os sonhos de Deus são muito melhores e mais elevados que os meus.

Deus,
"Que as palavras dos meu lábios
E o meditar do coração
Agradem a Ti, agradem a Ti"

Sempre Senhor.

Nenhum comentário: