quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ansiedade

Vira e mexe e ela sempre me rodeando, tentando me pegar de qualquer jeito.

Ontem, primeiro dia de aula, depois de quase 2 meses de descanso, tive a aula mais esperada para mim desde que vi a grade do semestre: Oficina de Redação. A professora parece ser muito boa e ter muita experiência para passar. Porém, algumas coisas que ela disse estão ecoando em meu ouvido até agora.

Coisas que eu estou cansada de saber, mas ainda não consegui me disciplicar a fazer.Que eu preciso ler jornais e revistas todos os dias; que para se escrever bem é preciso ler muito mais; que preciso ler, ler, ler, ler....

Aí me pergunto: que horas eu vou ler tudo isso??? OK, o nosso tempo é a gente quem faz. Mas, como???? A partir de hoje, estou acordando às 05:30 para ir à academia porque também preciso me exercitar e cuidar da saúde. De lá saio correndo para o trabalho, que consome a maior parte do meu dia e como não trabalho no ramo não posso dedicar um tempo à leitura. Do trabalho saio correndo para a faculdade e depois correndo pra casa. Depois de um dia de correrias de um lado para outro e com mil coisas na cabeça, quando chego em casa tudo que mais quero é um banho quentinho e cama. E além de tudo isso, tenho uma casa e um marido para cuidar. E ainda querem que eu tenha filhos......aff!

Todas essas pressões do dia a dia me enchem de ansiedade. Ansiedade por querer fazer mais, por querer dar conta de tudo e mais um pouco, de querer ser dona do tempo, de me multiplicar em mil para conseguir fazer tudo que eu gostaria. Ansiedade de chegar em um lugar que eu ainda nem sei qual é, mas sei que quero chegar. De querer aprender tudo agora, sem deixar nada para depois. De querer fazer tudo ao mesmo tempo. De querer fazer o meu dia ter 48 horas ao invés de 24.

E aí, quando paro lembro de uma frase que me parece impossível quase sempre: "Não andeis asiosos por coisa alguma..." (Fil 4:6)

Só Deus mesmo pra me fazer ser menos ansiosa!

Nenhum comentário: