segunda-feira, 12 de setembro de 2011

29.

Eu sempre adorei fazer aniversário. Por ser lembrada pelas pessoas queridas e por aquelas inesperadas. Por celebrar a vida, comemorar com as pessoas que fazem parte dela. Pelos presentes.

Mas este ano é diferente. Meus 29 anos trazem consigo um peso diferente. Não o peso da idade, mas um peso que, eu gostaria muito de poder dispensar. Talvez devido aos acontecimentos do último ano e que mudaram muita coisa, principalmente a mim mesma.

Mas também trazem um peso de frustração. Pode parecer depressivo, mas é exatamente isso que sinto. A frustração de olhar para trás e perceber que não fiz quase nada do que gostaria ter feito. De ver as chances desperdiçadas, os caminhos que poderiam ter seguido outra direção, as escolhas feitas.

Sei que não sou velha. Mas sei que estou envelhecendo. E isso também desperta um sentimento estranho. A juventude vai ficando para trás, por outro lado entendemos certas coisas que antes não conseguíamos.

É um misto de sentimentos, decepções, frustrações. 

Porém, nenhuma indignação contra Deus. Ao contrário, a Ele só tenho gratidão. Gratidão pela vida, pelo amor, pela família, pelos livramentos, pelo perdão e misericórdia que me concede todos os dias da minha vida.

Gratidão porque mesmo sendo criador de tantas coisas lindas e inexplicáveis, Ele criou a mim também. E mais do que isso, me amou, me desejou como ninguém e cuidou de mim até aqui como ninguém mais poderia cuidar.

Gratidão pois sei que todas as oportunidades me foram dadas. Se, porventura. elas não tenham sido bem aproveitadas a responsabilidade é minha. 

Obrigada Senhor. E a minha oração deste dia é:


Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Que me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.

Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. 
(Aline Barros)

 

Nenhum comentário: