quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Seja tudo em mim.


"Deus no meu viver
Tu és o meu ar
Deus no acordar
Deus no meu dormir

Deus no descansar
Estás no trabalhar
Deus na minha mente
Deus no meu falar

Seja tudo em mim

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus no meu olhar
Deus no esperar

Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim

Cristo em mim
Cristo em mim
A Esperança da glória
Tudo és em mim.

Seja tudo em mim"

Hoje estou especialmente estranha. Um misto de cansaço por não ter dormido direito, ansiedade pelo que virá e pelas perguntas que não encontram resposta dentro de mim, desânimo, nostalgia, muitas coisas.

Hoje é um daqueles dias em que eu queria me ausentar do mundo. Ficar sozinha, num lugar bonito, apreciando a natureza, em um momento a sós com o Criador. Aliviando um pouco os fardos, tentando entender algumas coisas, ouvindo o silêncio de Deus.

A notícia de que uma pessoa conhecida está com câncer me deixou abalada. Me fez parar e perceber a brevidade da vida. Hoje está tudo bem, amanhã não se sabe. Hoje fazemos planos, mas na verdade não sabemos se eles se realizarão. Não sabemos até quando teremos certas pessoas queridas ao nosso lado. Na verdade mesmo, não sabemos nada. Não temos controle de nada. Isso ás vezes frustra, dá medo. Queremos tanta coisa e podemos tão pouco. Um piscar de olhos e tudo passa.

Me pergunto se um dia essa ansiedade vai passar, se as perguntas terão respostas e se as respostas me satisfarão. Ou se farei novas perguntas.


Hoje tenho pressa. Pressa de chegar em um lugar que não sei bem onde é, de encontrar coisas que procuro, lugares que visitei em algum devaneio meu, pessoas que conheci em algum sonho. Pressa de encontrar quem mais procuro e anseio, eu mesma.

Nenhum comentário: