terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Natal



O Natal já passou há alguns dias, mas só agora tive tempo e disposição para escrever sobre.

Há muito tempo que o Natal pra mim não tem muita graça. Não me recordo muito bem dos natais da minha infância, mas desde que meu pai morreu essa época perdeu um pouco o sentido. Embora entenda que o verdadeiro sentido do natal seja outro, essa perda fez muita diferença pra mim.

Certo ou errado, natal é época de presentes, de agradar quem se gosta, de estar perto, de gratidão e união.

Mesmo sabendo que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, escolhemos esta data simbólica de comemorar seu nascimento e celebrar a nova vida que Ele nos deu. E nada melhor do que fazer isso em família.

O meu natal em 2009 foi em família e, para mim, não existem momentos melhores do que estes. Nesses momentos não importam os presentes, a comida ou qualquer outra coisa material, apenas o fato de estarmos todos juntos, com saúde e felizes. As diferenças e os contratempos existem, mas o amor e a satisfação de estarmos juntos prevalece e isso é o que importa sempre!














Nenhum comentário: