segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lição do dia.

Hoje eu aprendi que cada coisa tem seu momento. E que as coisas devem ser vividas no seu momento. E aprendi que cada momento tem seu espaço na nossa vida, mas devem ficar lá, cada um em seu devido tempo e lugar.

O que passou, passou. É passado. E tem que ficar lá, no passado.

Querer imaginar como seria o passado no presente não dá certo. Relembrar coisas do passado nos deixa presos a ele, não nos deixa totalmente livres pra viver o que temos hoje nem para esperar o que virá amanhã.

Talvez se eu tivesse aprendido isso antes teria evitado muitas coisas. Mas eu não aprendi. E isso também tem que ficar no passado. O fato é que, hoje, eu aprendi. Talvez pudesse ter aprendido de uma forma menos dura, mas não foi.

Não quero apagar o passado, só quero que ele ocupe o lugar que é dele. Não quero esquecer de nada, só não quero tentar reviver coisas que não foram e que não serão mais.

Aprender é sempre bom, embora aprender com coisas boas seja bem melhor. Aprender na dor também é bom, mas dói. Às vezes dói muito. Dói ainda mais quando envolve outras pessoas, principalmente as que amamos.

Deus, me perdoa por, muitas vezes, ficar presa às coisas que passaram. Me perdoa por ter machucado a mim mesma com essa prisão. E por ter machucado outras pessoas também. Me perdoa, Pai.

Nenhum comentário: