quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coração impuro



Deus,
Como é difícil olhar para o nosso próprio coração e perceber que ele não é tão limpo como, muitas vezes, pensamos. Ver a nossa própria sujeira é ruim, dói, cheira mal, constrange, envergonha.

Como é difícil olhar o outro com compaixão, com amor. Como é difícil presenciar situações e não julgar, negar maus sentimentos que nascem com tanta facilidade e involuntariamente. Faz parte da nossa natureza, Deus. Somos ruins, somos maus, nossa sujeira está entranhada na alma e parece que, por mais que "esfreguemos", algumas parecem fixas, irremovíveis.

Como é ruim sentir coisas que, por mais que saibamos que não são boas, insistem em brotar em nosso coração. Por mais que eu tente, por mais que me esforce, por mais que eu lute, elas insistem em aparecer quando menos espero.

Deus, como é difícil assumir o que sinto, reconhecer que sou mau, que tenho sentimentos ruins em relação a algumas coisas e pessoas. Sinto vergonha de mim mesma. Mas me conforta saber que me aceita como estou e que pode me limpar, purificar, santificar, trocar minhas vestes sujas por outras mais alvas que a neve, lavar meu coração, fechar as feridas e me tornar uma pessoa mais parecida contigo.

Minha oração hoje é a cancão:

"Se Tu olhares Senhor,
pra dentro de mim, nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado
Preciso tanto do teu perdão
Dá-me um novo coração

Dá-me um coração igual ao Teu, meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu

Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos
Perdoar com teu perdão
Enche-me com o teu espírito
Endireita os meus caminhos,
Oh Deus, dá-me um novo coração"



Nenhum comentário: