quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Gary Chapman



No dia 29/07/09 recebi um email da Editora Mundo Cristão informando que, em 30/09, Gary Chapman estaria em São Paulo para uma palestra única no Brasil. Não hesitei e comprei os ingressos no mesmo dia.


Gary Chapman é conhecido como "Dr. Casamento". É americano, antropólogo, pastor e especializado em aconselhamento familiar. Tem mais de 30 livros publicados, sendo 16 traduzidos para o português. O mais conhecido deles é "As cinco linguagens do amor" que ainda não li, mas é muito recomendado e há anos está na lista dos best sellers mais vendidos no "The New York Times".


A palestra de ontem foi muito boa e não me arrependi nenhum momento de ter investido tempo e dinheiro nesse momento. Ele falou coisas muito simples, mas que são esquecidas e até ignoradas no dia a dia do casamento. Tivemos momentos de dizer coisas um para o outro, momentos de pedir perdão, de reflexão e oração. Os ingressos eram trocados pelo novo livro do autor, Castelo de Cartas, também sobre casamento. Conseguimos trocar 1 deles pelo livro "O Amor é um verbo".

E pra melhorar ainda mais, o momento de louvor que antecedeu a palestra foi feito especialmente por Asaph Borba. Simplesmente maravilhoso! Canções muito antigas, que cantávamos no começo de nossa caminhada cristã, que me fez relembrar muitos momentos daquela época. E mesmo sendo antigas, sempre ganham uma vida nova com o Asaph cantando. Faz-nos sentir mais perto de Deus e aquece nosso coração de amor por Jesus!


Muito bom, muito bom, muito bom! Valeu a pena perder a aula, pegar um trânsito chato pra chegar e a chance de dormir um pouquinho mais cedo. Como o próprio Dr. Gary disse, precisamos ter tempo de qualidade e, com certeza, ontem investimos num tempo de qualidade ímpar, tanto para conosco como para com Deus. E isso não tem preço!










Um comentário:

Unknown disse...

Renata,

Moro no Rio de Janeiro, estava buscando no Google sobre o tema Como salvar um casamento e parei aqui no seu Blog. A sua confiança em Deus me fez acreditar que alguém me conhece e sabe do que mais preciso...
Obrigada por esse momento.