segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Esperar...


Hoje estou especialmente ansiosa pela resposta da volta para Londrina.

Desde a descoberta da possibilidade de voltar tenho tentado controlar a ansiedade e a expectativa, mas confesso que está cada dia mais difícil. Principalmente quando venho para o escritório e me deparo com situações que não tenho mais a menor paciência de agüentar.

Esse final de semana fiquei com a cabeça a mil por hora por conta disso. Fazendo 1000 planos, construindo um mundo novo na minha cabeça, pensando em cada detalhe minuciosamente.

Na verdade essa possível volta pra Londrina incita sentimentos diversos e opostos em mim. Se por um lado quero voltar para estar mais perto da minha família e amigos, por outro temo a convivência diária com eles devido aos problemas de relacionamento que existem. Se por um lado quero voltar para ter mais qualidade de vida e tranqüilidade, por outro temo justamente essa tranqüilidade e talvez a possibilidade de sentir falta do agito e do leque de opções que São Paulo oferece a quem vive aqui. É uma situação complicada, como toda mudança. A diferença é que neste caso não estamos indo para um lugar desconhecido e, sim voltando pra casa.

Não sei quais são os planos de Deus para nós, mas nesses dias tudo o que mais queria é que a vontade dEle fosse a minha também!

É claro que, caso voltemos mesmo, precisamos estar preparados para uma nova adaptação, pois apesar de estar voltando para nossa cidade, ela será necessária.

Como disse outro dia, tenho aprendido que as coisas dependem mais de nós mesmos que dos outros, e comigo não é diferente. Creio que muitas coisas dependerão de mim e da forma como vou lidar com as situações que se apresentarem a nós, por isso temo também essa mudança.

Esperar. Essa tem sido a palavra desses dias. Esse tem sido o verbo que estamos aprendendo a conjugar e, principalmente, a praticar.

(escrito em 24/11/2008)

Nenhum comentário: