terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Marley e eu.


Depois de ler o livro, devorá-lo em 3 dias, chegou a vez do filme.

Estreou no dia 25/12. Deia 26 fomos assistir em Londrina, a macacada toda reunida!

Depois de perder 2 ingressos, de quase chorar de raiva e de quase ter que pagar de novo, consegui entrar na sala. Graças a Deus e a moça da bilheteria não precisamos pagar novamente.

Lindo, fofo e triste. Faz rir e chorar, mais chorar do que rir, assim como o livro.
Se chorei lendo o livro, imagine com o filme. Lavei a alma. Saímos todos de olhos inchados!

O filme me trouxe a memória todos os cachorros que já passaram pela minha vida, e não foram poucos. E chegou a hora de homenageá-los, pois eles fizeram parte da minha história e, com certeza, a personalidade de cada um teve muita influência em mim, cada um em seu momento.

Chitãozinho, meu companheiro fiel de infância. Que ouvia todas as minhas lamentações, ficava quietinho do meu lado enquanto eu chorava escondida, que aguentava minhas revoltas de querer fugir de casa. E me apoiava em tudo isso!
Lessi, Xuxa, Garoto, e tantos outros que nem me lembro mais. Que sempre me botavam medo e me assustavam.
Caco, Leco. Inesquecíveis.
Tigui, Zurco. Não são meus, mas fazem festa mesmo assim quando me vêem.

E aí me lembro do texto feito pela campanha da Pedigree e com ele encerro meu post de hoje em homenagem aos cães.

"Somos loucos por cachorros.

Algumas pessoas são a favor das baleias, outras das árvores.
Nós gostamos mesmo é de cachorro.

Dos grandes e dos pequenos. Os de guarda e os brincalhões.
Os de raça e os vira-latas.

Somos a favor dos passeios, das corridas e travessuras, de cavar,
coçar, cheirar e brincar.

Somos a favor dos parques para cachorros, de porta para cachorro.
E da vida de cão.

Se houvesse um feriado internacional, em que todos os cachorros fossem reconhecidos por sua contribuição para a qualidade de vida na Terra, seríamos a favor também.

Porque somos loucos por cachorros.


CACHORRO É TUDO DE BOM!"

Nenhum comentário: