segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tô Cansada!


Hoje estou profundamente ansiosa.
Não estou cabendo em mim mesma, de tanta ansiedade.
Ansiedade por tantas coisas, decisões, indecisões, incertezas, vontades, desejos...

Essa situação de Londrina tem mexido muito comigo, mais do que imaginava. Não estou conseguindo segurar a ansiedade e a vontade de que realmente desse certo.
A mensagem do celular ontem foi desanimadora e, por mais que eu tente ser otimista nessa hora, por dentro estou perdendo as esperanças.

Estou cansada também. Cansada do meu trabalho, das pessoas, das conversas, das mesmas coisas.
Cansada de esperar. Esperar por tudo, pela decisão, pelo futuro, pela melhor hora, o melhor momento. Esperar a situação melhorar, esperar o agir de Deus, esperar pelo milagre.

Tem dias que tudo que a gente queria era poder resolver as coisas, AGORA. Assim aliviaria nossas angústias, nossos medos e preocupações.

Li um texto ontem sobre finanças, sobre como controlar as finanças à luz da palavra de Deus. To cansada disso também. Cansada de ter que controlar cada centavo, de deixar pra depois as coisas que tenho vontade de fazer, de comprar, em nome de uma tranqüilidade financeira que eu nem sei se existe. To cansada de abdicar das minhas vontades, dos meus consumismos, em nome de que??? O que eu ganho com isso??? OK, talvez minha conta fique menos vermelha e eu pague menos juros para o banco, em compensação fico menos feliz e menos satisfeita. To cansada dessa coisa certinha que é pregada em todo lugar, to cansada.

To cansada da mesmice. To cansada de não poder fazer o que quero fazer. To cansada de estar sempre devendo e cansada de não poder fazer muitas coisas justamente por estar devendo. To cansada de não ter dinheiro pra pagar as minhas dívidas e cansada de não ter dinheiro pra fazer mais dívidas.

To cansada dessa história de responsabilidade. Porque a gente sempre ter que ser responsável, tem que ter consciência das coisas, tem que pensar nas conseqüências???
Porque a gente não pode agir pelo impulso, porque a gente não pode fazer aquilo que dá vontade, sem ter que pensar se isso é o certo ou não? Sem ter que pensar se esse é o melhor momento ou não?? Em nome de que tudo isso?? Quem pode garantir qual é o melhor momento ou qual a coisa certa a se fazer??

To cansada de esperar sei o lá o que e sei lá de onde.

Minha vontade agora era jogar tudo pro alto, pegar minhas coisas e dar uma volta por aí, pelo mundo. Depois?? Sei lá. Que se dane o depois.
A gente nem sabe se vai haver depois, porque tem que ficar sempre pensando nele???
A gente pensa demais no depois e vive muito pouco o agora. Isso me angustia.
Amanhã tudo acaba e o hoje ficou para trás. Não fizemos o que tivemos vontade e nem vamos fazer mais, porque o amanhã não veio. As oportunidades passam e às vezes não voltam novamente. E aí?? Já era.

Hoje quero me libertar. Me libertar de tudo que me prende, de tudo que me angustia, de tudo que me dá medo.

Hoje quero viver. Viver sem medo. Viver sem pensar no amanhã. Quero viajar mais. Quero ler mais. Quero trabalhar em algo que realmente faça algum sentido pra mim, que me dê ao menos algum prazer e que não seja apenas por obrigação. Quero estar perto das pessoas que eu amo e que me fazem bem. Quero ficar longe daquelas que não fazem diferença. Passar a horas fazendo o que gosto, ou simplesmente fazendo nada.

Hoje queria sentar frente a frente com Deus. Olhar bem nos olhos dele e fazer com ele me respondesse todas essas perguntas. Depois ele poderia até me convencer que estou errada em tudo isso, mas aí já não faria a menor diferença. Eu poderia simplesmente deitar minha cabeça em seu colo, chorar tudo que eu to com vontade agora, fechar os meus olhos e adormecer. E quando acordasse...tudo seria diferente. Inclusive eu.
(Escrito em 26/11/2008)

Nenhum comentário: