segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Minhas aventuras de leitura...


Eu e a Cris no lançamento do livro dela, para Francisco.


Adoro ler. Comecei minha aventura pelos blogs há pouco tempo, mas nesse pouco tempo conheci alguns que fazem diferença pra mim. E foi através de um blog, o da Iana, que cheguei a outro blog, o Para Francisco, e, esse sim, fez muita diferença na minha vida. E o blog, virou livro, e eu o comprei é claro. Inclusive fui ao lançamento desse livro aqui em São Paulo, no dia 25/11/2008.

Comecei a lê-lo e não queria mais parar. Uma história muito triste, mas ao mesmo tempo muito forte, que ensina muita coisa.
Uma mulher que perde o namorado 2 meses antes de dar à luz ao filho deles. Uma história de amor tão linda, mas com um desfecho tão doloroso. Muitas coisas que ela escreve serve de lição pra nós, pelo menos pra mim. Em meio a tanta dor ela encontra na escrita um meio de aliviar essa perda e conhecer mais de si mesma.

Acho que é por isso que eu amo escrever. Escrevendo vc mostra quem realmente vc é e acaba conhecendo mais de si mesmo, a cada dia. As pessoas te conhecem como vc é de verdade, e temos a oportunidade de gostar de nós mesmos da maneira que somos. É fascinante!

Como é lindo ver uma história de amor tão bonita e saber que essas coisas existem de verdade. Como é bom poder aprender com as experiências dos outros e perceber que a felicidade depende mais da gente mesmo do que dos outros. Que cabe a nós valorizar as pessoas que estão conosco, a família que temos, às pequenas coisas do dia a dia. Porque realmente não sabemos o que nos espera no próximo minuto, não sabemos se haverá futuro.

Cada vez mais percebo que depende muito mais de mim do que dos outros. Embora, muitas vezes ainda não saiba direito como agir diante de algumas situações, principalmente as familiares, mas tenho percebido que muitas coisas estão nas minhas mãos. Tudo depende da forma como encaramos as coisas, o olhar que usamos para enxergar os fatos e as pessoas. E a decisão de como agir diante das coisas é sempre nossa. Só me resta pedir a Deus que me ensine a agir sempre da maneira como Ele agiria, pois isso eu também aprendi, que as coisas vistas sob a perspectiva dEle e a atitudes tomadas sob a lógica dEle são SEMPRE melhores.
(Escrito em 19/11/2008)

Nenhum comentário: