sexta-feira, 6 de março de 2009

O aniversário da minha mãe.


Bem, chegando em Londrina, na mesma semana, comemoramos o aniversário da minha mãe. Fizemos uma pequena reunião com pessoas mais próximas para celebrarmos os 55 anos dela.
Apesar do estresse de sempre, pois minha mãe não colabora muito, foi legal. Vê-la feliz e poder fazer parte dessa felicidade é uma das coisas mais prazerosas da minha vida.

Escrevi um texto pra ela que acabei esquecendo de entregar, mas ainda vou fazer isso. Mesmo assim, antes dela mesma ler, vou deixá-lo registrado aqui a fim de demonstrar a todos que lerem a importância da minha mãe na minha vida.

"Mãe,
Hoje não quero apenas dar os parabéns pelo seu aniversário, quero ir além. Hoje quero te agradecer e reconhecer tudo o que você fez e ainda faz por mim.
O seu amor e o seu cuidado me fazem lembrar o amor de Deus por mim também, que apesar dos meus defeitos e das minhas fraquezas continua sendo o mesmo. O seu amor por mim independe do que eu faço ou do que eu digo, é incondicional. Mesmo quando eu não respondo às suas expectativas, quando eu fico distante, quando eu erro, quando meu comportamento gera alguma tristeza ou decepção, quando eu não escuto um conselho seu, mesmo assim o seu amor por mim continua inabalável. Como posso agradecer tamanho amor?
Como posso agradecer cada noite mal dormida, cada lágrima que você derramou por mim, por cada coisa que você abriu mão na vida pra me ver feliz, por cada oração, por tanta dedicação? Como posso agradecer todos os sonhos que você sonha pra mim? São tantas coisas que eu passaria a vida inteira escrevendo aqui.
Sinceramente mãe, não sei como agradecer. Na verdade não tenho como agradecer por tantas coisas, minha limitação não permite. Nem o presente mais caro poderia pagar ou retribuir. Tem uma música que diz assim:
“Não te trago ouro porque ele não entra no céu e nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago rosas porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração”
E é exatamente isso, nada nesse mundo poderia pagar tudo que fez e ainda faz por mim. Por isso te trago apenas essas palavras, como uma forma de expressar um pouco do enorme amor e gratidão que tenho por você.
Passamos tantos momentos difíceis nessa vida não é mesmo? Lembro-me de cada um deles, e lembro-me também da sua força, da sua coragem e da sua fé. E você me ensinou muitas coisas nesses momentos, coisas que jamais vou esquecer.
Mãe, o seu amor é exagerado, é sem limites, não mede esforços e às vezes até irrita, mas é o melhor amor do mundo. Quando estou com você me sinto protegida, como se nenhum mal pudesse me acontecer.
Você sempre me disse que ficou feliz quando descobriu que teria uma menina porque seria sua companheira. Espero que tenha dado pra você nesses meus 26 anos pelo menos um pouco de tudo que você esperava receber de mim. Agora estou distante, mas continuo com você no meu coração e pensamento, todos os dias.
E, mesmo que meu comportamento às vezes não demonstre o tamanho do meu amor por você, saiba que eu te amo muuiiitooo e que você é, disparado, a pessoa mais importante da minha vida!
E não só hoje, mas todos os dias da sua vida, desejo a você muita saúde, paz, sonhos realizados, amor, alegria e tudo de melhor que possa existir nessa vida.
Outro dia, falando com Deus, eu disse à Ele que eu queria que você fosse imortal, porque eu não saberia viver sem você aqui comigo. Espero que Ele me atenda!!!
Milhões de beijokasssssss da sua filha que te ama demais da conta!"

Nenhum comentário: