terça-feira, 14 de abril de 2009

As primeiras impressões do Congresso.


Eu e a Ieda no centro de BH


Eu, Ieda e Elton na fila do credenciamento

Com meu "Kit Congresso" em mãos!!!


A igreja por fora...


...e por dentro


Começo a registrar os momentos vividos durante o congresso, a começar pelo encontro com a caravana na estação Tatuapé do metrô.

Cheguei lá por volta das 21:50 e encontrei algumas pessoas reunidas, com malas e logo identifiquei que seria ali mesmo o local marcado. Fiquei meio isolada junto ao Rafael, afinal não conhecia ninguém, não sabia nem por onde começar a me enturmar!

Logo se aproximaram 2 rapazes, o Willian e o Elton, apresentaram-se e foram muito gentis comigo.

A saída atrasou um pouco, e tivemos que andar umas quadras para chegar até o ônibus que não conseguiu parar na estação. Um ônibus muito bom foi preparado para nós, confortável, novo, com manta e travesseiro!!! Os lugares foram numerados pelo Rogério, organizador da caravana. E a pessoa que se sentaria ao meu lado só entraria em Campinas. Logo o conheci, o André, uma pessoa muito querida e prestativa. No ônibus também conheci várias outras pessoas e, uma delas, ainda vai permanecer por algum tempo em minha vida, a Ieda de Caçapava, pertinho de São Paulo.

A viagem atrasou um pouco além do previsto, mas foi muito tranquila. Chegamos em BH por volta das 10:00. Infelizmente, devido a alguns equívocos, acabei não ficando no quarto com a Ieda. Fiquei num quarto com uma moça, também chamada Renata, e sua mãe. Muito queridas e engraçadas! Graças a Deus, aquela preocupação e o medo que sentia com relação a isso foram dissipados logo no primeiro dia!
O hotel fica bem no centro, então logo saímos para dar um volta. Passei numa loja da Vivo para comprar um chip e depois fomos a um shopping e almoçar. A tarde descansamos um pouco porque a noite começaria aquilo que traria marcas profundas em nossas vidas!

Às 17:00 partimos para a igreja da Lagoinha. Meu Deus, meu sonho estava se realizando e eu nem podia acreditar! Chegando lá, fiquei impressionada com a quantidade de gente e o tamanho da fila para o credenciamento. Mas sem estresse e com muita expectativa esperei para pegar meu kit com credencial, camiseta, squize e mais algumas coisinhas.

Meu coração estava ansioso para entrar na igreja, ver o DT de perto, mas mais do que isso, estava ansioso pelo que Deus tinha preparado para mim naqueles dias.

Em minhas orações antes de viajar dizia ao Senhor que o meu objetivo maior nessa viagem era me dedicar a Ele integralmente, que não queria ir apenas para assistir ao Diante do Trono de perto ou para conhecer a Lagoinha, mas queria ir além disso. Não queria ir para idolatrar homens, bandas ou pastores, mas para adorar a Deus e receber d´Ele o renovo que eu tanto precico. Sendo assim, não tirei muitas fotos do grupo do DT, pra falar a verdade nenhuma. Tirei mais fotos minhas, dos lugares e das pessoas que conheci para registrar essa viagem. Também não enfrentei filas para tirar fotos com os integrantes do grupo, a única coisa que eu queria realmente é que as impressões digitais do Senhor é que fossem gravadas em mim!

O tema da preleção de abertura foi "Correndo para Deus" não poderia ser melhor para quem está procurando estar mais perto de Deus. A preleção foi da Ana Paula e teve alguns momentos marcantes. E Deus continuava a falar comigo sobre as motivações do meu coração em buscá-lo, sobre os motivos que me fazem procurá-lo. Não é fácil, definitivamente. Consegui 2 vídeos para deixar registrado:




Nenhum comentário: