terça-feira, 14 de abril de 2009

Registros do Congresso

Depois do primeiro momento de convivência no ônibus, de muitas conversas e apresentações, começamos a relaxar e a assistir DVD´s das gravações e congressos anteriores do DT.
Comecei a assistir o DVD "A Canção do Amor, que ainda não tinha assistido, e peguei no sono.

Mas Deus queria falar comigo já ali mesmo, no ônibus, distante dos holofotes e da agitação da igreja. Despertei do nada exatamente no momento em que a Ana Paula estava ministrando a música "Porque te amo", umas das que mais gosto neste CD. Eu abri meus olhos, olhei para a tela e fiquei ouvindo o que ela dizia sobre as motivações que nos levam a fazer tantas coisas, mas muitas vezes não temos a motivação para buscar ao Senhor e quando temos são motivações erradas. Deus começou a falar comigo ali, me fazendo lembrar das minhas motivações, dos motivos que me fazem buscá-lo, sempre querendo algo em troca, ou simplesmente dos motivos que me impedem de buscá-lo, como os tantos afazeres do dia a dia, o apetite pela televisão, pela diversão, pelo consumo e tantas outras coisas. Fiquei envergonhada porque sempre tenho uma desculpa para justificar a minha distância de Deus, para não estar na sua presença, para não buscá-lo da forma como deveria e com as motivações corretas.

Perdemos tanto tempo fazendo tantas coisas, satisfazendo nossas futilidades, buscando tesouros que não nos servirão de nada, fazendo com que tudo isso nos tire o prazer de "gastar" um tempo precioso na presença do Senhor, buscando-O não para atender nossas necessidades, mas porque Ele é o nosso maior prazer, porque estar no centro da sua vontade é o nosso motivo de alegria.

Deus me acordou para falar comigo, e assim que a Ana terminou de falar, o DVD foi desligado e eu voltei a dormir. Deus é maravilhoso e ser sensível à sua voz, àquilo que Ele quer dizer e mostrar é meu maior sonho.

Como diz a música que ainda nem foi gravada:
"...preciso de Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro até ver
o vaso terminado..."

Deus, como um oleiro, está a nos moldar e mesmo quando estamos totalmente sem forma, cheio de falhas e defeitos Ele não desiste de nós. Simplesmente desmancha aquele vaso deformado e começa a fazê-lo novamente até moldá-lo conforme planejou.

Porque te amo

Eu não quero estar aqui por obrigação
Eu não quero estar aqui por religião
Eu só quero estar aqui porque te amo
Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção
Eu não estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui porque te amo
Porque te amo eu paro todas as coisas
Porque te amo me prostro diante de Ti
Porque te amo escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é te adorar, Senhor
Que é te ouvir
Que estar aqui
Porque te amo
Te amo, Senhor


Estas são as ministrações em que Deus falou comigo:





Nenhum comentário: