sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minha oração deste dia

"Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão.
Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele.
Sou semelhante ao pelicano¹ no deserto; sou como um mocho² nas solidões.
Vigio, sou como o pardal solitário no telhado.
Os meus inimigos me afrontam todo o dia; os que se enfurecem contra mim têm jurado contra mim.
Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida,
Por causa da tua ira e da tua indignação, pois tu me levantaste e me arremessaste.
Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando." (Salmos 102: 1-11)

¹: grandes aves aquáticas pelicanídeas, totipalmadas, com bico muito grande e bolsa membranosa distendível por baixo da mandíbula inferior, na qual são guardados peixes de que se alimentam.

²: 1 Diz-se do animal a que faltam os chifres. 2 Diz se do navio desmastreado. 3 Diz-se da árvore que não tem ramos.

Nenhum comentário: